Para acessar sua conta,
Use o App Ágora

Abrir App
  • Investimentos
  • Renda variável
  • Ações

O que são ações?

Investir em ações é, basicamente, se tornar sócio de uma empresa, isto é, de um negócio. Qualquer pessoa pode comprar uma ação e, assim, fazer parte da vida desta companhia, participando dos lucros e correndo riscos como qualquer empresário.

A performance das ações depende, principalmente, do desempenho da empresa; se ela se valorizar, o investimento em ações acompanha essa alta. Além disso, muitas companhias pagam proventos aos acionistas, ou seja, distribuem parte do seu lucro.

Quando uma empresa opta por abrir seu capital, realiza uma oferta inicial de ações, conhecida como IPO (Initial Public Offering) e, após esse primeiro lançamento, as ações passam a ser negociadas diariamente no mercado secundário através da Bolsa de valores (B3).

Invista com quem entende
do assunto.

 

 

Aproveite nossos diversos serviços que ajudam você a investir com mais segurança e visão de mercado. Confira!

 

 

/ Mesa de operações

O operador atua na apresentação de soluções estratégicas e alternativas de investimento considerando o perfil de cada cliente, as movimentações do mercado e as análises e recomendações do nosso premiado time de Research, para a formação de uma carteira de renda variável que melhor se ajuste às expectativas do investidor.

Conhecer

/ Plataformas profissionais

Temos diversas plataformas para apoiar os investidores em suas operações diárias com uma experiência superior: ferramentas gráficas em tempo real, indicadores técnicos, sistemas de negociação automatizados, gerenciamento de risco, notícias, replay de mercado, Tape reading e Scalpers, entre outros.

Conhecer

/ Relatórios

Na Ágora, você encontra a maior cobertura de empresas do país, com mais de 170 companhias avaliadas. São relatórios, análises e recomendações diárias, elaborados por nosso premiado time de Research. Os melhores conteúdos para você investir bem informado.

Conhecer

/ Carteira Completa

Esta carteira contempla todos os ativos disponíveis: fundos de investimento, títulos de renda fixa, ações, investimentos internacionais, commodities, entre outros. A criteriosa seleção e ponderação de ativos é feita para viabilizar uma diversificação eficiente, de acordo com o perfil investidor.

/ Home Broker

Negocie ativos de renda variável, renda fixa, fundos e outros produtos em um só lugar. Acesse notícias do Brasil e do exterior, programe ordens de compra e venda de ações e receba relatórios com cotações, gráficos e oportunidades diretamente dos nossos especialistas.

Conhecer

Mais detalhes sobre este produto

Corretagem Bovespa via Home Broker, app e site

Zeramos a taxa de corretagem para você operar no mercado de ações, BDRs, ETFs, FIIs e opções pelo app e pelo site da Ágora.

Corretagem Bovespa via mesa de operações

A mesa de operações é uma opção para quem não quer operar sozinho. Através deste serviço, você tem contato direto com especialistas que podem auxiliar na escolha da melhor estratégia para seus investimentos, avaliar os riscos e executar suas ordens de compra e venda. 0,5% sobre o volume operado no dia mais valor fixo de R$ 25,21

Home Broker, app e plataformas avançadas de negociação

O exercício de opções é realizado através da mesa de operações. Posições zeradas em função de inadimplência, insuficiência de saldo e/ou cobertura de margem exigida têm cobrança conforme corretagem da mesa de operações. A isenção de taxa de corretagem é válida a partir de 18/09/2023, exclusivamente para operações no mercado de ações, BDR, ETF, FII e opções realizadas no Home Broker pelo app e pelo site da Ágora.

Mesa de operações

Percentual aplicado sobre o montante operado no dia. Para transações efetuadas com mais de um código no mesmo dia, os percentuais e a taxa fixa são aplicados sobre o montante operado separadamente.

Impostos

Sobre a taxa de corretagem são repassados os impostos que incidem sobre o serviço, referentes a ISS, PIS e COFINS, no total de 9,65%.

Emolumentos e taxas da Bolsa

Seguem valores de referência da B3. Para saber mais, acesse este link.

Invista agora

A instituição é remunerada pela distribuição do produto. Para mais detalhes, consulte o documento Termos e Condições de Remuneração dos Distribuidores.

Invista com a Ágora Cadastre-se gratuitamente
App Agora
Baixe ou atualize
o app Ágora

Faça o download pelo Google Play ou pela App Store e invista bem de onde estiver.