O que é CDB?
Empréstimo de dinheiro a quem empresta dinheiro: este é basicamente o funcionamento de CDB (Certificado de Depósito Bancário).
O capital aplicado pelo investidor ajuda o emissor a financiar suas próprias atividades. Em troca, o investidor recebe juros.
CDB pode ter diferentes indexadores (CDI, taxa prefixada, inflação), prazos e valores mínimos de aplicação, atendendo, assim, às mais diferentes estratégias de investimento.
Vantagens de investir em CDB
Liquidez: diversas opções oferecem liquidez diária, que é uma grande aliada na composição da reserva de emergência.
Segurança: oferece proteção do Fundo Garantidor de Crédito (FGC) para investimentos de até R$ 250 mil por CPF e instituição financeira.
Flexibilidade: há diferentes opções de prazos e tipos de remuneração (prefixada, pós-fixada), o que permite ao investidor escolher o título mais adequado ao seu perfil e seus objetivos.
Tipos de remuneração
PREFIXADA
A rentabilidade é definida por uma taxa fixa; assim, é possível saber exatamente o valor a ser recebido na data de vencimento do título.
PÓS-FIXADA
Tem rentabilidade ligada ao desempenho de um indexador, ou seja, de uma taxa de reajuste; por exemplo, a variação do CDI.
PREFIXADA + PÓS-FIXADA
Combina os dois mundos: a rentabilidade é vinculada a uma taxa de juros fixa e também a um indexador.
Confira nosso portfólio de CDB
A instituição é remunerada pela distribuição do produto. Para mais detalhes, consulte o documento Termos e Condições de Remuneração dos Distribuidores.
Faça o download pelo Google Play ou pela App Store e invista bem de onde estiver.