Para acessar sua conta,
Use o App Ágora

Abrir App
  • Investimentos
  • Renda variável
  • Produtos estruturados

O que são produtos estruturados?

São estratégias que combinam mais de um derivativo, com o objetivo de prover proteção (hedge), potencializar ganhos e obter alavancagem, criando cenários mais previsíveis para os investimentos. A combinação pode ser feita entre ações, opções, moedas, commodities ou outros ativos.

Diariamente, a mesa de derivativos da Ágora elabora as melhores estratégias do mercado e as coloca à disposição dos investidores através da nossa assessoria.


Os investidores utilizam os produtos estruturados com o objetivo de proteção para carteiras de ações, hedge para investimentos em outras moedas e exposição a temas globais de investimento.

A versatilidade dos produtos estruturados permite aos investidores maximizar os retornos da sua carteira e adequá-la à sua tolerância a perdas e objetivos de rentabilidade. São ainda importantes ferramentas no planejamento financeiro para famílias que necessitam de soluções sofisticadas de investimento, de forma personalizada.

Empresas no mundo inteiro de diferentes setores e tamanhos utilizam derivativos, normalmente, para fins de proteção.

As principais soluções de derivativos para empresas são NDF (termo de moeda) e Swaps. Através de NDF, empresas podem fazer um hedge perfeito para suas exposições cambiais. Swaps possibilitam às empresas adequar os indexadores dos seus passivos e ativos, em alguns casos, sem desembolso financeiro.

Produtos estruturados possuem riscos específicos de acordo com a estratégia escolhida, por exemplo, capital principal garantido, perda limitada e perda ilimitada. Consulte os riscos de cada estrutura na lâmina do produto.

Para mais informações, consulte nossa mesa de operações, pelo telefone 4004-8282, opção 6

A instituição é remunerada pela distribuição do produto. Para mais detalhes, consulte o documento Termos e Condições de Remuneração dos Distribuidores.

Invista com a Ágora Cadastre-se gratuitamente
App Agora
Baixe ou atualize
o app Ágora

Faça o download pelo Google Play ou pela App Store e invista bem de onde estiver.